Nova Declaração substituirá a CPMF


A Receita Federal criou uma nova ferramenta para substituir a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em sua função de controle da sonegação fiscal. A Declaração de Informações sobre Movimentação Financeira (Dimof) vai fornecer ao Fisco dados sobre a conta corrente e poupança. Criada por meio de Instrução Normativa (811), publicada ontem no Diário Oficial da União, a medida será aplicada a pessoas físicas que movimentarem acima de R$ 5 mil a cada semestre e a pessoas jurídicas com movimentos acima de R$ 10 mil no mesmo período. Bancos, cooperativas de crédito e associações de poupança e empréstimo serão obrigadas a apresentar a Dimof de cada titular duas vezes por ano. Segundo informou o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, as instituições têm até 15 de dezembro para apresentar a declaração de 2008 retroativa ao mês de janeiro. [...]

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

6 comentários: on "Nova Declaração substituirá a CPMF"

Luiz Lailo disse...

Eu participo de um forum de política no Orkut. Vez em quando boto minha cara lá.
Também estou numa comunidade de "Watercolor", mas nunca tugi nem mugi. Me aguardem quando eu reativar o blog Borrocando.
Na comunidade de jogo de damas consigo leitores quando faço postagens a respeito. No futuro pretendo fazer um blog só de jogo de damas possivelmente no Wordpress.
Se você quiser, clique, em Assunto/ Humor, na tag jogo de damas e verá os posts que escrevi a respeito. Com exceção de "Há gozadores no jogo de damas", os outros artigos são apenas para insiders.

Luiz Lailo disse...

O pente é fino mesmo...
Eu acho que quem tem essa movimentação, ou um pouco acima, nesse período, nem precisa ser fiscalizado, deve estar morto. É muito pouca grana.

Newdelia disse...

Com certeza. E como se vê, fiscalização só onde interessa ou, quando a 'não ' fiscalização interessa... eita!!!

Luiz Lailo disse...

O Orkut é mais em cima. Me atrapalhei e comentei sobre Orkut no post errado, como se percebe.

Newdelia disse...

Oiêe! nem ligue. Isso acontece

Anônimo disse...

quem foi o politico e partido que inventou essa merda?
esse safado tinha que tomar uma bala no meio da testa, e a familia dele toda tem que ser morta
agora vou receber meu dim dim por carta em dinheiro vivo
fiscaliza agora governo filha da puta
0% de imposto pra vcs
hehahahaha
metado do ano to cancelando minhas contas bancárias
cpf vou deixar morrer

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails